• 14° SINAGEO – Simpósio Nacional de Geomorfologia
  • Corumbá / MS
  • 24 a 30 de Agosto de 2023

Palestrantes

ELLEN WOHL
ELLEN WOHL

Graduada em Geologia em 1984 pela Arizona State University, PhD em Geociências pela University of Arizona em 1988. Atua como docente do Departamento de Geociências da Universidade Estadual do Colorado. Tem diversas linhas de pesquisa, como por exemplo, sobre as inteirações físico-ecológicas em ecossistemas fluviais, as implicações da complexidade física ribeirinha para o armazenamento de carbono orgânico e efeitos das atividades dos castores nos fluxos de material a jusante nos corredores do canal fluvial. Ela também tem um importante papel na criação de grupos responsáveis pela divulgação de pesquisadoras, em especial mulheres na área da geomorfologia.

MARIO LUIS ASSINE
MARIO LUIS ASSINE

Graduado em Geologia em 1979 pela UNESP, doutor em Geologia Sedimentar pela USP em 1996. Atuou como docente do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Tem como principais linhas de pesquisa a análise de bacias sedimentares, a geomorfologia fluvial e geologia do petróleo. É um dos nomes de referência nos estudos geomorfológicos do Pantanal. 

MICHAEL M. MCGLUE
MICHAEL M. MCGLUE

Graduado em Geologia pela Washington and Lee University e PhD em Geociencias em 2011 pela University of Arizona. Atua como docente da University of Kentucky. Dr. McGlue tem como linhas de pesquisa a paleolimnologia e os impactos das mudanças ambientais nos ecossistemas aquáticos. Suas áreas de interesse incluem o Vale do Rift da África Oriental (Tanzânia, Zâmbia), as zonas úmidas do Pantanal (Brasil), o baixo Rio Amazonas (Brasil), o leste de Sierra Nevada (CA), o Grand Teton (WY) e os Grandes Lagos de Iowa.

PAOLA PASSALACQUA
PAOLA PASSALACQUA

Graduada em Engenharia Ambiental em 2002 pela University of Genoa, PhD em Engenharia Civil-Recursos Hidricos pela University of Minnesota em 2009. Atua como docente adjunta da University of Texas at Austin. Tem como principais linhas de pesquisa : conectividade hidrológica, teoria da rede, transporte em redes fluviais e deltas, restauração costeira, processos hidrológicos e geomorfológicos, modelagem hidrodinâmica e morfodinâmica.

Realização

Apoio

FUNDECT CNPQ IAG Moinho Cultural Sul-Americano Prefeitura de Corumbá

Apoio Institucional